Alepi aprova prioridade na vacinação de novas categorias profissionais

Em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os deputados aprovaram o Projeto de Lei 122/21, que inclui entre os grupos prioritários para receber vacina contra a Covid-19 os profissionais da área contábil, advocacia e telecomunicações.

Os parlamentares também aprovaram requerimento endereçado ao secretário de Saúde, Florentino Neto, solicitando a inclusão, na prioridade, dos servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI) que estão trabalhando de forma presencial.

As matérias são de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT). “Essa categoria de servidores do Emater não pode se resguardar, executando atividades remotas. Do mesmo modo, os profissionais contábeis e das telecomunicações e os advogados, que são essenciais”, pontua.

Franzé Silva é, ainda, autor da Lei Nº 7.476/2021, que prioriza a vacinação de pessoas com deficiência no Piauí, e também solicitou a imunização prioritária de profissionais da hotelaria, bares, restaurantes, telecomunicações, trabalhadores em edifícios e condomínios.

Franzé também pediu prioridade na vacinação de servidores fazendários que atuam em postos fiscais e atividades volantes de fiscalização, bem como para auditores do controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).


Fonte: Alepi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *