Alunos de escola pública distribuem alimentos e roupas para venezuelanos em praça de Teresina

Alunos do terceiro ano do ensino médio da escola pública do Estado do Piauí. U.E. Benjamin Baptista, resolveram promover uma ação social inspiradora. O grupo arrecadou e distribuiu, nessa terça-feira (14/05), doações de alimentos e roupas para os venezuelano que estão acampados próximo a escola, na praça do Estádio Lindolfo Monteiro.

A ação aconteceu durante a tarde e teve auxílio de todos os alunos do terceiro ano. Em Tersina, o grupo com cerca de 60 venezuelanos está acampado na praça o estádio Lindolfo Monteiro desde o último final de semana. A caravana, que inclui 10 crianças, foge da crise e fome que assola o país vizinho ao Brasil.

O grupo já está há cerca de um ano no país e já passaram pelo Pará, Maranhão e vive em condições precárias em Teresina. A ação dos alunos veio para tentar amenizar a atual situação em que se encontram.

“A escola Benjamin Baptista além de ensinar os conteúdos para a sua formação profissional, também ensina os valores éticos, sempre olhando aos irmãos que precisam de ajuda seja com a alimentação, roupas, doação de sangue, a escola sempre icentiva os alunos a ajudar o próximo”, disse um dos alunos que participaram da ação.

180 graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *