Amazon desbanca Apple e Google e se torna marca mais valiosa do mundo

Como pode o sonho de um homem se tornar a maior empresa do mundo. Sim, é verdade. A Amazon, fundada por um empreendedor que não teve medo de arriscar, se tornou a marca mais valiosa do mundo. Com um ganho de 52% no valor de sua marca nos últimos 12 meses, a empresa ultrapassou o Google e a Apple, de acordo com o levantamento BrandZ realizado pela empresa de pesquisa Kantar, que pertence a um grupo britânico.  Da redação JMN.

A varejista digital atingiu um valor de marca de US$ 315,5 bilhões, deixando para trás a Apple ( manteve-se na segunda colocação com  US$ 309,53 bi) e o Google (que caiu da liderança para terceira posição, com valor de  US$ 309 bi).

Loja física da Amazon na índia. Foto: Divulgação. 

 Nos últimos anos a Amazon vem expandindo seus negócios para setores como tecnologia doméstica, produções de filmes e computação em nuvem, o que ampliou sua atuação em diferentes mercados. Outro seguimento que vem agregando poder de mercado a Amazon é a lojística que ela tem. A marca tem parcerias com inúmeras redes de transportadoras para entrega de produtos, o que não depende dos Correios.

A Amazon cresceu no Brasil com a venda de livros e e-books e agora, em uma renovada expansão econômica, pretende aumentar ainda mais seu poderio de produtos com o lançamento de lojas físicas.

Veja as marcas mais valiosas do mundo:

1°. Amazon, com valor de US$ 315,505 bilhões (+52%)

2°. Apple, com valor de US$ 309,527 bilhões (+3%)

3°. Google, com valor de US$ 309 bilhões (+2%)

4°. Microsoft, com valor de US$ 251,244 bilhões (+25%)

5°. Visa, com valor de US$ 177,918 bilhões (+22%)

6°. Facebook, com valor de US$ 158,968 bilhões (-2%)

7°. Alibaba, com valor de US$ 131,246 bilhões (+16%)

8°. Tencent, com valor de US$ 130,862 bilhões (-27%)

9°. McDonald´s, com valor de US$ 130,368 bilhões (+3%)

10°. AT&T, com valor de US$ 108,375 bilhões (+2%)

meio norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *