Arquivadas: WhatsApp vai permitir esconder conversas indesejadas, veja como

O WhatsApp está liberando um novo arquivo para usuários de Android nesta semana. A seção de arquivadas do aplicativo exibe o alerta “as conversas arquivadas permanecerão arquivadas”, seguido do aviso que o usuário não receberá mais notificações de chats arquivados.

WhatsApp não vai mais notificar conversas arquivadas (Foto: Reprodução)WhatsApp não vai mais notificar conversas arquivadas (Foto: Reprodução)Na prática, a mudança facilitar esconder conversas indesejadas no WhatsApp, já que antes o bate-papo retornava à página principal do app a cada mensagem nova.

A novidade disponível na versão mais recente do WhatsApp na Play Store, e pode ser desativada a partir das configurações do aplicativo para voltar a receber notificações de conversas arquivadas.

A nova função recebeu respostas mistas nas redes sociais. Alguns usuários com o costume de arquivarem conversas relataram esquecer de responder mensagens por conta da falta de notificação.

Mas vale lembrar que os alertas de mensagens novas podem ser ativados para as conversas arquivadas a partir das configurações do aplicativo, e voltar a usar a função de arquivadas como antigamente.

Como esconder conversas no WhatsApp com o “novo arquivo”

Passo 1. Acesse o arquivo do WhatsApp a partir da nova seção “Arquivadas”, que aparece no topo da lista de chats;

Passo 2. O arquivo exibirá um aviso sobre a mudança das arquivadas — você pode ocultar o alerta no “X” no canto superior direito. A seguir, pressione os três pontinhos e selecione a opção “Configurações de arquivamento” para ajustar o arquivamento permanente no WhatsApp;

Passo 3. Ative a chave ao lado da opção “Manter conversas arquivadas” para parar de receber notificações de conversas arquivadas no WhatsApp;

Passo 4. Volte a lista principal de chats e veja que a seção “Arquivadas” se mantém no topo. Agora suas conversas arquivadas permanecerão escondidas e você não será notificado quando receber mensagens no WhatsApp.

meio norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *