Bairros de Picos recebem a instalação de quebra-molas

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana está implantando novos quebra-molas e faixas pedestres elevadas pelo município. O projeto possui duas vertentes, onde uma pretende diminuir o avanço do número de acidentes ocasionados na cidade e a outra diz respeito ao combate aos ’rachas’ entre condutores de motos e carros em alguns pontos da cidade.

“A finalidade é essa, trazer mais segurança para a nossa população”, explica Edilberto Cirilo, secretário de trânsito local.

Os redutores de velocidade e as faixas de pedestres estão sendo implantados, no primeiro momento, de acordo com a necessidade de cada local, isto é, onde o número de acidentes são mais elevados. Ao todo, serão implantados pelo menos 100 redutores de velocidade e 20 faixas de perdestes.

As ações de implantação de faixas de pedestres elevadas e redutores de velocidade no município picoense, segundo Edilberto Cirilo, estão previstas para serem concluídas até o dia 30 de dezembro.

O gestor analisa que um dos grandes problemas do trânsito local, diz respeito á falta de educação da grande maioria dos condutores de veículos em face das leis de trânsito. Afirma que a implantação de redutores de velocidade e a faixa de pedestres promove maior severidade em cumprimento às regras existentes.

Fonte: Ccom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *