Bombeiros fazem simulação de incêndio no Congresso e fumaça assusta

Justamente no dia da greve geral que paralisa diversos serviços públicos no Distrito Federal e no país, uma fumaça negra no Congresso Nacional assustou quem passava pelo Eixo Monumental, na manhã desta sexta-feira (14/06). As informações são do Metrópoles. 

Em questão de segundos, conversas começaram a circular pelas redes sociais com vídeos e fotos da fumaça, dando conta de que poderia ser um incêndio. No entanto, de acordo com o Corpo de Bombeiros, tratava-se de um treinamento de combate a incêndio ministrado pela corporação nas dependências do órgão público.

O casal de turistas pernambucano Cris Gomes, 39 anos, e Eduardo Benozatti, 37, visitava a região quando presenciou o início da fumaça. “Direcionamos o celular para fotografar o Congresso e percebemos a fumaça saindo do último andar do prédio. Logo, escutamos as sirenes do Corpo de Bombeiros e um aviso para que todos evacuassem o prédio. Não pareceu algo natural. Desde o primeiro registro, a fumaça aumentou muito. Levamos um susto”, disse.

Em nota, o Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, informou “realizar um exercício de enfrentamento de situações de emergência, com uma simulação de incêndio no anexo 1 da Casa”.

Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *