Caixa terá 268 novas agências no Brasil e 2 estarão no Piauí

A ampliação do plano de extensão da Caixa foi anunciada nesta terça-feira, 20. O banco contará com 268 novas unidades, sendo 168 de varejo e 100 especializadas no atendimento a clientes do agronegócio. As novas unidades vão beneficiar mais de 53 milhões de brasileiros.

Com a expansão, todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes terão uma agência, mantendo a maior capilaridade entre as instituições financeiras brasileiras, bem como passará a prestar atendimento em microrregiões historicamente desassistidas do país.

Esse plano de expansão, denominado “Caixa Mais Presente”, consiste em reforçar a rede de atendimento e negócios do banco e em identificar potenciais para realização de novos negócios. A ação vai levar atendimento bancário para 258 municípios, sendo que 118 deles terão uma unidade da instituição.

Caixa terá novas agências no Brasil e vai gerar 10 mil empregos (Divulgação)Caixa terá novas agências no Brasil e vai gerar 10 mil empregos (Divulgação)

Crédito rural

Serão inauguradas unidades para o crédito rural em todos os estados do país. Elas contam com gerentes especializados em crédito rural, com atuação dedicada no atendimento aos produtores rurais.

A primeira das 100 unidades voltadas para o agronegócio foi inaugurada no início do mês de julho, em Dourados (MS). Hoje, mais de 1.700 agências do banco são habilitadas a atuar com o crédito rural em todo o país.

Caixa terá 268 novas agências no Brasil e 2 estarão no Piauí - Imagem 2

Unidades por região

Das 168 unidades de varejo, 70 serão abertas na região Nordeste: 24 no Maranhão, 17 no Ceará, 11 em Pernambuco, 4 na Bahia, 8 na Paraíba, 2 no Piauí, 2 no Rio Grande do Norte, 1 em Sergipe e 1 em Alagoas.

Na região Norte, são 50 novas unidades, sendo 28 delas no Pará, 14 no Amazonas, 4 em Rondônia e 2 no Amapá.

Na região Sudeste, serão inauguradas 30 unidades: 7 em Minas Gerais, 13 em São Paulo, 7 no Rio de Janeiro e 3 no Espírito Santo.

Para a região Centro-Oeste, serão abertas 14 unidades: 7 no Mato Grosso, 1 em Goiás e 5 no Mato Grosso do Sul.

Na região Sul, serão abertas quatro novas unidades de varejo, sendo 1 no Paraná, 2 em Santa Catarina e 1 no Rio Grande do Sul.

meio norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *