Candidatos de concurso da prefeitura de Floriano terão de refazer provas anuladas

A Comissão Organizadora do Concurso Público da Prefeitura de Floriano, no Sul do Piauí, decidiu reaplicar as provas do certame que foram anuladas após denúncias de questões duplicadas e de candidatos tentando fraudar o certame. As novas provas devem acontecer no dia 19 de maio de 20198. 5253 candidatos terão de refazer a prova.

Arnaldo Messias, presidente da banca organizadora do concurso, informou que a comissão organizadora fez diligências e se reuniu com Ministério Público, e decidiram que não havia motivo para anular a prova inteira.

“Somente os candidatos que concorrem aos cargos odontologia para a especialidade periodontia, professor de educação infantil, auxiliar de serviços gerais e vigia irão refazer a prova”, afirmou. O concurso foi realizado em 31 de março, oferecendo 149 vagas em diversas áreas , principalmente saúde e educação.

Arnaldo Messias disse que os candidatos tiveram um prazo para desistir do concurso e, segundo ele, somente 68 candidatos preferiram receber o reembolso da taxa de inscrição. Os candidatos que pretendem refazer as provas já podem consultar a página da banca organizadora do certame para consultar o local onde farão as provas.

“Isso demonstra a qualidade do certame. Vale ressaltar, a Prefeitura de Floriano não terá custos com esta reaplicação de provas, a organizadora que manterá a segurança e os custos do processo”, destacou o Arnaldo Messias.

Com a aplicação de novas provas, o cronograma do certame foi modificado. A divulgação do resultado final foi marcada para o dia 25 de julho deste ano.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *