CANVA| Ferramenta gratuita de criação de conteúdos gráficos

0
249

Já pensou em produzir incríveis peças gráficas, mas sem ferramentas complexas, como Photoshop ou Illustrator? Com o Canva, você poderá não só fazer peças para sua estratégia de conteúdo para web, mas para coisas pessoais também!

Crie designs para tudo. Esse é o lema do Canva, uma ferramenta simples e intuitiva, que ajuda qualquer pessoa a criar conteúdos visuais.

Com ele, você poderá criar desde um e-book completo até a um convite de casamento! Você pode utilizar templates prontos ou começar a arte do zero. Todos os recursos do Canva vieram para facilitar seu trabalho e sua vida.

Para aproveitar todos os recursos ao máximo, preparamos este tutorial completo para você criar layouts incríveis com o Canva. Pronto para colocar a mão na massa?

encurtador.com.br/bdtJ9

O que é o Canva?

Para começar a dominar o Canva, vamos explicar o que exatamente é essa ferramenta tão interessante. Basicamente, é para criação de design gráfico profissional, com o recurso de arrastar-e-soltar.

Além da versão web, está disponível também para smartphones com sistema Android ou iOS.

Dentro dos principais recursos estão:

  • Milhares de imagens gratuitas e pagas: Recentemente, o Canva adquiriu dois bancos de imagens gratuitas, o Pexels e o Pixabay. Assim, o usuário possui milhares de opções de fotografias gratuitas de ambos serviços, e também há opções pagas por um preço acessível.
  • Filtros para imagens: Além de disponibilizar diversas imagens, a ferramenta também oferece filtros personalizados para edição;
  • Formas e ícones gratuitos: Entre os recursos do Canva. estão a disponibilidade de formas, gráficos, ilustrações, ícones e muito mais, oferecendo maior leque na hora de fazer infográficos ou e-books, por exemplo;
  • Fontes e formatos de textos: A ferramenta também disponibiliza diversas fontes diferentes para personalizar as peças, assim como formatos de textos já pré-definidos, deixando tudo esteticamente alinhado.

Mas os grandes recursos do Canva são realmente os templates pré-definidos. Os templates são divididos nas seguintes categorias: Redes sociais; Documentos; Pessoal; Educação; Marketing; Eventos e Anúncios.

As categorias são divididas em subcategorias para temas ou tópicos. Exemplo: na categoria Redes Sociais, existe a subcategoria Facebook, dividida por temas, como anúncio para restaurantes.

Cada arte possui já o tamanho certo para cada canal, e quando prontas podem ser baixadas nos formatos PNG, JPEG e PDF.

Outro diferencial do Canva é a possibilidade de criar um projeto e compartilhá-lo com outras pessoas.

Canva é gratuito?

A grande vantagem do Canva é ter todos os principais recursos gratuitos. Praticamente tudo está lá para os usuários utilizarem sem pagar por isso, e os que são pagos, o valor é bastante acessível.

Então, sim, para se cadastrar e começar a fazer seus design no Canva é gratuito.

Para quem deseja ter mais recursos disponíveis, existe o plano Canva Pro, que oferece teste grátis por 30 dias e depois está disponível a partir de R$ 34,90/mês.

Diferenças entre a conta gratuita e paga

Para quem migrar para o plano Pro, terá como principais diferenciais:

  • carregar fontes personalizadas;
  • organizar fotos e outros elementos em pastas;
  • redimensionar os mesmos designs para formatos diferentes e baixar PNG com fundo transparente;
  • acessar fotos, ilustrações e modelos gratuitos.

Logotipos

O primeiro passo para quem está começando agora é definir sua identidade visual. Dentro do Canva, há vários modelos prontos, basta mudá-los para o nome escolhido e pronto!

Posts para redes sociais

O Canva possui extensos recursos para redes sociais. Com a ferramenta, você pode criar imagens e histórias para Facebook e Instagram, anúncios de todos os formatos, post para Twitter, geofilter para Snapchat, banner para LinkedIn e muito mais!

Thumbnails para vídeos

Você também pode criar thumbnails personalizadas para seu canal no YouTube. Pode parecer que será só um atrativo a mais, mas thumbnails bem feitas atraem muito mais atenção, e consequentemente trazem mais visualizações.

Panfletos e cartazes

Para quem deseja divulgar eventos ou negócios locais, é uma ótima ideia já aproveitar os modelos prontos. O Canva possui opções para diversos temas, como panfletos para restaurantes, academias, eventos e até para aniversários.

Documentos e apresentações

Os recursos para fazer documentos e apresentações também podem ser utilizados para fazer e-books, criando algo único e que deixará seus leads encantados com o visual.

Cartão de visita

Cartões de visita são muito importantes para networking, e quando entregamos algo bonito para a pessoa, ela se lembrará com mais facilidade. No Canva, você pode aproveitar diversos modelos, colocando somente seus dados para contato.

Infográficos e banners para blog

Infográficos sempre fazem sucesso em uma estratégia de conteúdo. Afinal, entregam muitas informações em um espaço fácil de ser consumido. Com os elementos disponíveis na ferramenta, você pode criar diversos e diferentes infográficos.

O mesmo vale para banners para seu blog. Geralmente, são feitos para serem capa do post, mas no Canva, também podem ser customizados para entregar uma oferta, como um e-book, por exemplo.

fonte: Com informações do Blog Hotmart

QUER SABER COMO USAR ESSA FERRAMENTA DO BÁSICO AO AVANÇADO E TORNAR DO CANVA ALGO PROFISSIONAL PODENDO  GANHAR UMA RENDA EXTRA COM ISSO?

ACESSE E ADQUIRA O MAIS COMPLETO CURSO PROFISSIONAL QUE AJUDARÁ A TE TORNAR UM PROFISSIONAL NO CANVA: encurtador.com.br/afl79

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here