Comércio varejista tem sinais de recuperação e lojistas comemoram em THE

funcionamento das lojas nos fins de semana é a aposta do setor para aumentar a receita das empresas locais. A partir dos decretos que flexibilizaram os horários de funcionamento do comércio no mês de maio, o segmento já apresenta sinais de recuperação.

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), a expectativa é que haja uma melhoria ainda maior nas vendas e, consequentemente, no faturamento das empresas.

“A flexibilização iniciada na semana do Dia das Mães, foi boa para o comércio. Temos ainda aquela parcela da população que reserva os finais de semana para ir ao Centro ou as lojas dos shoppings para realizar compras, por isso sempre defendemos a abertura do comércio no sábado e domingo. Um mês depois tivemos o Dia dos Namorados, então foram duas datas comemorativas que normalmente estimulam a compra de presentes”, destaca Tertulino Passos, presidente do Sindilojas.

Sindicato de lojistas apresenta recuperação do comércio (Divulgação)Sindicato de lojistas apresenta recuperação do comércio (Divulgação)

Férias de julho é grande oportunidade

Com a chegada das férias de julho esse período já é uma outra grande oportunidade para o varejo dar continuidade nesse crescimento ao focar em um público específico: as crianças. Com a pandemia da Covid-19, que levou os pequenos a passarem mais tempo em casa, os brinquedos são grandes aliados para proporcionar entretenimento.

presidente do Sindilojas afirma que as lojas estão abastecidas para atender essa demanda e que as famílias podem encontrar jogos e brinquedos para todas as idades.

Sindicato dos Lojistas tem reforçado a importância da compra no comércio local para a circulação da renda e manutenção dos empregos, já que o setor é responsável por um grande número de contratações.

meio norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *