Confira o boletim epidemiologico desta quarta em Vila Nova do Piauí;

0
608

Com respeito, transparência e seriedade a Secretaria Municipal de Saude de Vila Nova do Piauí,  por meio da Equipe de Enfrentamento ao novo coronavírus vem a público divulgar o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (22/07/2020).

Durante o dia, 11 testes foram realizados para averiguação da situação clínica de pessoas que buscaram o serviço. Os pacientes foram abordados e atendidos por meio do programa Busca Ativa.

Dos testes realizados 5 pessoas tiveram o resultado POSITIVO, no entanto o exame dessas pessoas apontaram apenas IgG reagente, figurando assim como pacientes já *RECUPERADOS*.

Os pacientes com diagnóstico e recuperação apontada pelo teste rápido são 3 homens com 58, 59 e 80 anos de idade e duas mulheres com 39 e 57 anos.

Os cinco pacientes relataram que sentiram sintomas sugestivos a mais de 15 dias, mas que devido os sintomas não serem tão característicos e se assemelharem a uma virose corriqueira, não buscaram o serviço de saúde. Exceto um deles que buscou o serviço de saúde e após avaliação e realização de exame teve inicialmente o diagnóstico de Dengue, no entanto, em avaliação minuciosa por meio de exames de imagem e sorologia para o coronavírus também foi constatado a infeção da COVID-19.

No ato da abordagem, avaliação, testagem e liberação por cura os pacientes não apresentavam nenhum sintoma.

Os Contatos diretos foram direcionados ao isolamento social e no tempo preconizado, serão testados.

Assim, no boletim de hoje temos 45 pacientes confirmados e todos já recuperados. Com isso, seguimos a 28 dias sem o diagnóstico de casos ativos na cidade poesia.

É tempo de manter os cuidados preventivos e cumprir as medidas sanitárias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui