Deputado Merlong Solano alerta para os riscos da privatização dos Correios

O Projeto de Lei que abre caminho para a privatização dos Correios está incluído na pauta de votação do plenário da Câmara Federal e deve ser votado nos próximos dias. A intenção do governo é privatizar 100% do capital da estatal. Contrário à venda da empresa, o deputado federal Merlong Solano (PT) discursou na Câmara Federal, nessa quarta-feira (07), para alertar sobre os riscos de muitos serviços ficarem comprometidos caso a privatização seja concretizada.

O parlamentar ressalta que, além dos serviços postais, os Correios também funcionam como correspondentes bancários e que centenas de pequenos municípios poderão ficar desassistidos. “Existe a real possibilidade do fechamento das agências pequenas, que não representam lucro para a empresa, mas permanecem funcionando pelo caráter público. Vai aumentar o desemprego e, além do risco de apagão postal, teremos dificuldades de acesso a serviços bancários”, alertou o deputado.

Merlong reforçou que mesmo praticando preços menores que os da iniciativa privada, os Correios tiveram um lucro da ordem de R$ 1,53 bi em 2020. “Não é por uma razão econômica, é um projeto político de entrega dos principais segmentos da produção e dos serviços à iniciativa privada. A ideia do governo federal é fazer o povo pagar mais caro pelo mesmo serviço, desde que isto enriqueça ainda mais as empresas bilionárias”, comentou o parlamentar.

Fonte: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *