Em Padre Marcos, novo decreto do prefeito Valdinar Silva proíbe eventos esportivos com público

prefeitura de Padre Marcos emitiu nesta terça-feira, 08 de junho, um decreto proibindo a realização de eventos e atividades esportivas com público e aglomeração de pessoas, em todo o território do município.

Nesta segunda, 07, o prefeito Valdinar Silva já havia emitido também o decreto n° 032/2021,  proibindo a instalação de bancas de vendas de comerciantes e feirantes ambulantes oriundos de outros municípios, sobretudo na feira aberta e na zona urbana.

Eventos com uso de sons automotivos e dança seguem vedados. Até o dia 13/06, bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes só podem funcionar até 00h00min com clientes sentados, cumprindo o distanciamento social e com o uso de máscaras obrigatório.

Vale ressaltar que as medidas excepcionais foram determinadas através de análise do Comitê de Gestão de Crise para Enfrentamento da Covid-19 de Padre Marcos-PI e tem o objetivo de controlar o avanço da pandemia da Covid-19. Essas normas estarão em vigor até o dia 20 de junho. 

decreto n° 034/2021 somente permite treinos e atividades esportivas desde que aconteçam com a presença única e restrita do número de desportistas mínimo necessário à sua realização, vedando a presença de plateias e observadores.

A fiscalização das medidas previstas no Decreto serão fiscalizadas pela Vigilância Sanitária do município, com o apoio e auxílio do Grupamento de Polícia Militar de Padre Marcos.

Clique aqui para conferir o novo decreto na íntegra

Segundo o último boletim epidemiologico divulgado pela Secretaria de Saúde de Padre Marcos na noite dessa segunda-feira, 07, o município dispõe de 04 casos ativos da Covid-19.

Um dos pacientes encontra-se internado na enfermaria do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Padre Marcos já registrou oito (08) mortes em decorrência do coronavírus.

Piauí em foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *