Em Padre Marcos, prefeito Valdinar Silva emite novo decreto proibindo feirantes ambulantes de outros municípios

A prefeitura municipal de Padre Marcos, através do prefeito Valdinar Silva, emitiu um novo decreto na manhã dessa segunda-feira, 07 de junho, estabelecendo novas medidas restritivas com o objetivo de reduzir os riscos de propagação do coronavírus no município. As normas estarão em vigor até o dia 20 de junho.

Conforme o novo decreto n°032/2021, está proibida a instalação de bancas de vendas de comerciantes e feirantes ambulantes oriundos de outros municípios, sobretudo na feira aberta e na zona urbana de Padre Marcos.

As medidas de redução de fluxo de pessoas foram determinadas através de análise do Comitê de Gestão de Crise para Enfrentamento da Covid-19 de Padre Marcos-PI, que observa o avanço da disseminação da doença em municípios da região, com elevados números de contaminações e óbitos.

Além disso, fica determinado também, aos proprietários de estabelecimentos comerciais locais que intensifiquem a fiscalização e a observância das medidas sanitárias por seus clientes, colaboradores e visitantes, conforme às seguintes medidas:

  • Permitir a entrada nas depedências do estabelecimento somente de pessoas com uso de máscara;
  • Evitar a aglomeração e filas de pessoas nos comércios.
  • Providenciar o fornecimento máscaras e todas as medidas de proteção e segurança a seus colaboradores.
  • Observar o distanciamento de 2 m (dois metros) entre as pessoas.
  • Recomenda-se que seja realizada a demarcação de espaço no piso do estabalecimento para que seja assegurado o distanciamento entre as pessoas.

A fiscalização das medidas previstas no Decreto serão fiscalizadas pela Vigilância Sanitária do município, com o apoio e auxílio do Grupamento de Polícia Militar de Padre Marcos.

Clique aqui para conferir o decreto na íntegra

piaui em foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *