Equatorial executa Plano Teresina para o reforço da qualidade de energia

0
61

Com a chegada do B-R-O BRÓ, período mais quente do ano no Estado, e o termômetros marcando próximo a 40ºC, o consumo de energia elétrica tem aumentado consideravelmente, já que as pessoas buscam amenizar o calor utilizando eletrodomésticos como ventilador, climatizador e ar condicionado. Para atender essa demanda crescente por uma energia com mais qualidade, a Equatorial está executando ações estratégicas para este período mais quente.

“O número de equipes foi triplicado para atuação no atendimento emergencial nesse período do ano. Nas outras cidades, o atendimento é feito através de equipes multidisciplinares que podem trabalhar realizando qualquer tipo de serviço de acordo com a necessidade. Além disso, temos um plano estratégico elaborado para situações atípicas, que envolve todas as áreas da empresa com ações específicas. Podemos destacar também  o Plano Teresina, com ações de substituição de condutores, o  de  blindagem de alimentadores, com trabalhos de reforço nos principais circuitos da cidade além do Plano de Manutenções Programada, que dão garantia para um fornecimento de energia com qualidade e segurança”, explica Daniel Ângelo, Executivo de Operações da Equatorial Piauí.

Na capital, que é responsável por 42,5% do consumo do Piauí, desde o primeiro semestre vem sendo executado o Plano Teresina. “Para evitar registro de sobrecarga e problemas decorrentes do aumento significativo do consumo, é necessário investimentos em melhorias na rede elétrica. Assim, fizemos um planejamento, e de forma preventiva, estamos realizando substituição de condutores e outras estruturas deterioradas como postes, isoladores e chaves. Esses investimentos trazem mais confiabilidade e capacidade de fornecimento de energia”, explica Antônio Simões, Gerente de Obras e Manutenção da Equatorial Piauí.

A ação, que iniciou em durante o mês de maio e segue até o final do ano, substituirá em torno de 65 quilômetros de rede e irá impactar na melhoria direta do fornecimento de energia mais de 108 mil unidades consumidoras de Teresina.

“Para a melhoria na capital, são realizadas algumas ações, por etapas. Já concluímos em vários bairros e já temos cerca de 40 mil clientes beneficiados”, informa Antônio Simões

Durante a execução do plano é necessário que, em alguns momentos, a distribuidora faça a interrupção do fornecimento de energia elétrica no local. Mas, assim que é finalizado o serviço, a energia retorna. Todas as ações de manutenção programada relacionadas ao Plano Teresina são informadas à população com antecedência mínima de 72 horas, em jornal local de grande circulação e pelo site da Distribuidora.

Manutenções preventivas

Além do Plano Teresina, as equipes de manutenção seguem trabalhando sistematicamente para evitar acidentes com a rede de distribuição e interrupções intempestivas do fornecimento de energia.


Fonte: Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui