Escritor picoense lança o seu quarto livro em noite de autógrafos nesse sábado, 18

O escritor e cineasta picoense Douglas Nunes lançará o seu quarto livro em noite de autógrafos amanhã, sábado, 18, a partir das 19h00, na Araújo Livros, no Piauí Shopping Center, no “Portão F” do prédio. A nova publicação, intitulada “Vale das Falenas”, narra a biografia do professor, jornalista, poeta e escritor José de Deus Nunes, falecido em 1969, onde podem ser encontradas histórias interessantes da cidade de Picos durante o período de vida do biografado.

“São os relatos dos acontecimentos do século passado, de quando ele nasceu em 1913, por exemplo, o encontro, quando ele era menino, com a Coluna Prestes, quando ele seria levado para lutar, isso no ano de 1927”, relatou o escritor.

Ele informou que no livro também consta a manifestação dos estudantes da Unidade Escolar Coelho Rodrigues, em 1953, um tema que até hoje é debatido na sociedade local e gera controvérsias. “O Pe. Davi Ângelo Leal contou a história desse acontecimento em 1953”, informou Douglas.

Para publicar o “Vale das Falenas”, Douglas Nunes conta que recebeu o apoio de várias pessoas, uma vez que o livro foi editado pela Amazon, em São Paulo, que também fez o designe da capa e a diagramação. A revisão ficou a cargo do professor do curso de Licenciatura Plena em Letras da UFPI de Picos, Luís Egito de Sousa Barros.

O “Vale das Falenas” possui 220 páginas e já há planos por parte do escritor de lançar futuramente mais dois livros, embora não tenha uma data prevista. “Mas vai demorar um pouco, então com esse já é o quarto livro publicado”, declarou.

Quanto ao preço, Douglas informou que o livro será vendido por R$ 35,00 para que mais pessoas possam ter acesso a publicação. Além da venda na noite de autográficos, o livro também poderá ser encontrado na livraria Araújo Livros, na Livraria e Papelaria Anchieta (MEC), localizada na Av. Getúlio Vargas, e nas bancas de jornais da Praça Félix Pacheco.

Douglas também venderá o livro diretamente, basta entrar em contato com ele através do telefone e WhatsApp: (89) 99978-9231.

Folha Atual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *