Estudante de Belém do Piauí vence etapa estadual do concurso Jovem Senador

Com a redação “Cidadão ativo: país de todos”, a estudante piauiense Yasmin de Carvalho Leal, do Centro Educacional Sebastião de Sousa, foi a vencedora da etapa estadual do concurso Jovem Senador.

De Belém do Piauí ela e outros 26 estudantes do ensino médio de escolas públicas, um de cada estado da Federação, passarão uma semana em Brasília para atuar como jovens  senadores.

Entre os dias 25 e 29 de novembro irão se reunir nas comissões e no Plenário para discutir e aprovar sugestões que podem tramitar como projetos de lei, se acolhidas pela Comissão Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Os três primeiros colocados no concurso, os estudantes Pedro Henrique de Araújo Silva, de Alagoas, Alan Alves Henrique Ferreira, do Ceará, e Sanna Abigail de Jesus Mello, do Espírito Santos, receberam o resultado por meio de um telefonema do senador Irajá (PSD-TO), presidente do Conselho do Programa.

    Foto: Agência Senado

O Jovem Senador é um projeto da Secretaria de Relações Públicas, Publicidade e Marketing, da Secretaria-Geral da Mesa (SGM) e das Consultorias Legislativa e de Orçamento, com apoio da Diretoria-Geral. O tema da redação este ano foi Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil.


Fonte: Com informações da Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *