Família de universitária agradece homem do Piauí que capturou Zé do Valério

A família da universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, encontrada morta e estuprada em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, em Pedra Branca (CE), agradeceu ao morador de Jatobá Medonho, de Buriti dos Montes (PI), por ter capturado o suspeito Zé do Valério nesta sexta-feira (12/07).

Universitária Danielle Oliveira Silva foi encontrada morta, despida, nas proximidades do sítio da família, em Pedra Branca
Universitária Danielle Oliveira Silva foi encontrada morta, despida, nas proximidades do sítio da família, em Pedra Branca    Foto: Arquivo Pessoal

Perguntado pelo repórter local, Gaspar de Sousa, sobre o que a família tem a dizer sobre o povo do Piauí que capturou o Zé do Valério, o pai da jovem, Danilo, agradeceu ao João Elias, morador de Jatobá Redondo, e disse que o coração está mais aliviado.

Danilo, pai da jovem
Danilo, pai da jovem    Reprodução

“Dou graças a Deus porque pegaram. Obrigado a todos. Foi muito bom o trabalho, principalmente desse rapaz (João Elias) que pegou esse mau elemento. O coração está mais aliviado, apesar da  minha filha não ter mais volta”, disse ao prantos.

A mãe, Joelma, também agradeceu a
todos que estiveram empenhado na busca do suspeito.

Joelma, mãe de Danielle Oliveira 
Joelma, mãe de Danielle Oliveira      Reprodução

“Só tenho a agradecer cada uma das pessoas. Esse guerreiro que pegou ele,  os policiais, e todas as pessoas que se empenharam essa luta junto comigo, com a nossa família”, disse Joelma, mãe da jovem Daniela, que juntamente com a família e amigos comemoram com orações e muitos foguetes na cidade.

Zé do Valério foi capturado e preso

Após quase três meses foragido, Zé do Valério foi capturado e preso na localidade Jatobá Medonho, zona rural de Buriti dos Montes, no Norte do Piauí. Ele é suspeito de agredir e matar estudante de 20 anos no dia 25 de abril, em um sítio no município de Pedra Branca, interior do Ceará.

De acordo com informações, um morador identificado por João Elias tinha ido deixar as ovelhas em um local para elas se alimentarem, quando se deparou com o Zé do Valério. O indivíduo estava armado, porém não atentou contra a vida do cidadão, pelo contrário, entregou a arma e pediu comida.

O senhor João Elias voltou em casa para pegar comida e colocou dois comprimidos Diazepam dentro da refeição, fazendo com que Zé do Valério caísse em um sono profundo após se alimentar.

João Elias
João Elias    Reprodução

De imediato, ao verificar que o indivíduo estava dormindo, o morador acionou a polícia do Estado do Ceará que foi até o local e efetuou a prisão. Zé do Valério foi levado para Delegacia Regional de Crateús e em seguida transferido para presídio em Fortaleza (CE).

Veja vídeo da prisão:

180 Graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *