FMS divulga lista de aprovados para estágio em medicina; atividades começam em agosto

No próximo dia 1º de agosto, entram em exercícios os acadêmicos de medicina selecionados para estágio curricular na Fundação Municipal de Saúde (FMS). Foram 33 alunos a partir do 8º período, que irão atuar na área de clínica cirúrgica em dois hospitais da capital.

Presidente da FMS, Charles Silveira (Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)

A seleção foi feita nas próprias instituições de ensino, que posteriormente enviaram as listas dos selecionados para contratação pela FMS.

“Os alunos escolhidos já receberam as orientações da FMS com relação à documentação que deve ser apresentada e as lotações de cada estagiário”, conta Hociomara Lis, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da FMS. A gerente informa ainda que o estágio terá duração de um ano.

“Dentre as vagas, 25 serão destinadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e oito para o Hospital do Satélite”, esclarece Hociomara Lis. O estagiário receberá uma bolsa mensal correspondente ao valor de R$ 624,66, bem como auxílio-transporte.

A jornada de estágio será de 20 horas semanais, sendo prestada em regime de plantões de 10 horas ininterruptas, sendo um no período diurno e outro no período noturno. Foram reservadas 10% das vagas para portadores de necessidades especiais, na forma do artigo 4º do Decreto Federal nº 3.298/99, e desde que o exercício das atividades de estágio seja compatível com a respectiva deficiência, a ser comprovada mediante laudo médico.

oito meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *