Hospital Regional de Picos passará a fazer cirurgias eletivas a partir de agosto

Hospital Justino Luz, em Picos, passará a realizar, pela primeira vez, cirurgias eletivas. A partir de agora a unidade oferece cirurgias de vesícula, de hérnia, histerectomia e pequenos procedimentos, como laqueaduras.

Os novos procedimentos começam a ser realizados no mês de agosto e as consultas de avaliação já no mês de julho.

A triagem será feita pelo HYDRA, sistema de regulação do SUS, que direciona os pacientes que precisam de cirurgia no Piauí para os hospitais de referência.

Hospital Justino Luz, em Picos, passará a realizar cirurgias eletivas 

Hospital Justino Luz, em Picos, passará a realizar cirurgias eletivas 

A diretora técnica da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares ( FEPISERH), órgão que administra o Hospital, Nara Nunes, explica que serão selecionados os pacientes da macrorregião de Picos que aguardam na fila de espera. “Essas pessoas passarão a ser atendidas na sua região e não vão mais precisar se deslocar até Teresina para ter acesso a esse serviço de saúde”, destaca a diretora.

diretora do Hospital Justino Luz, Samara Sá, destaca que as cirurgias vão obedecer os protocolos de prevenção à Covid-19. “ Sabemos da demanda que tem na região. Com esse recurso será possível agilizar a realização das cirurgias, diminuindo assim o tempo de espera de quem está na fila”, afirma.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, destaca que a ampliação dos serviços do Hospital Justino Luz está sendo feita com muita responsabilidade e planejamento.  “ O Justino Luz vem recebendo investimentos contínuos para a melhoria da sua infraestrutura e capacitação da sua equipe técnica. É com esse investimento que conseguimos, agora, dar esse importante passo para a saúde do Piauí”, afirma Ítalo.


Fonte: Meio Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *