Idoso de 70 anos é baleado ao reagir a assalto

O vendedor de livros usados Geraldo Soares Oliveira, 70 anos, foi baleado ao reagir a um assalto na Praça do Fripisa, no Centro de Teresina. O crime aconteceu por volta das 11h deste sábado (23).

Geraldo estava na Rua Arlindo Nogueira quando foi abordado por dois assaltantes que estavam em uma motocicleta. O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Maurício de Lacerda, informou ao Cidadeverde.com que a vítima se recusou a entregar seu celular e foi baleado na perna.

 Geraldo foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Urgência Teresina. A Polícia Militar iniciou as buscas pelos suspeitos e conseguiu prendê-los em blitz na Avenida Maranhão. Tales Carlyle de Sousa e Hiago Bezerra da Silva foram encontrados com  um revólver calibre 32, munições, dez celulares, além de uma moto roubada.

“Eles tentaram furar o bloqueio e foram abordados. Com eles encontramos arma e celulares. A informação é que essa dupla realizou arrastão na área do 1º Batalhão. Vítimas reconheceram eles”, conta o tenente coronel Maurício de Lacerda.

Foto: Divulgação/PM

Celulares foram encontrados com a dupla presa pela PM

Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina. As prisões foram feitas durante a Operação Março Seguro, desenvolvida pelo 1º Batalhão. Na ação a polícia realizou 105 abordagens a carros e motos e abordou 45 pessoas.

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *