Idoso tenta retirar lixo acumulado pela esposa durante 20 anos; fotos

Um idoso de 82 anos decidiu retirar o material acumulado pela esposa em casa durante 20 anos. Ele conta que a mulher, de 77 anos, sofre de transtorno e costuma recolher objetos na rua e levar para a residência, que fica no Jardim Três Marias, em Salto (SP). As informações são do G1.

Sem saber como pôr fim à situação, Benedito Togni jogou parte do material na Rua Monteiro Lobato, na segunda-feira (22). A maior parte do lixo é formada por caixas de papelão, vidro e móveis antigos.

A idosa preferiu não dar entrevista e apenas afirmou que “guarda o que precisa”. O casal não tem filhos e os parentes mais próximos, segundo Benedito, são os irmãos que moram na mesma rua e também são idosos. A situação preocupa quem mora ao lado. A vizinha Neide Miranda de Oliveira tenta ajudá-los com carona ao hospital ou até mesmo comida.

Jussara Lima/Jonral Taperá

“Vi ele jogando esse lixo na calçada como forma de protesto para tentar que alguma autoridade faça algo. É de cortar o coração”, conta. A garagem está lotada de caixas cheias de papéis, revistas e até colchões. O volume de material é tão grande que bloqueou o portão da garagem. Por conta disso, o idoso precisou abrir um buraco no muro para conseguir entrar e sair.

“Minha preocupação é também com dengue e outras doenças. Vai saber o que pode sair disso tudo”, comentou.

TV TEM

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *