Mais de 10% dos inscritos faltaram no processo seletivo da FMS

Mais de 13 mil candidatos participaram do processo seletivo da Fundação Municipal de Saúde (FMS), neste domingo (28). De acordo com o Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe), responsável pelas provas, a abstenção foi de 10,2% e não houve nenhuma intercorrência.

“A equipe nos acompanhou em todos os centros de aplicação. A PM estava a postos colaborando para a boa realização do certame”, disse Magna Santos, diretora interina do Nucepe.

O seletivo ocorreu em 23 centros de aplicação, em Teresina. Entre os locais, a Universidade Estadual do Piauí, Campus Poeta Torquato Neto e Campus Clóvis Moura, o Instituto Federal do Piauí, Campus Central, e escolas públicas estaduais e municipais.

A prova teve duração de três horas. Na entrada os candidatos passaram por revistas com detectores de metal.

O seletivo ofertou 334 vagas para a contratação de médicos, odontólogos, técnicos nas áreas de saúde e administração e auxiliar técnico eletricista.

O cargo mais concorrido na ampla concorrência foi o de fisioterapeuta (30h), com 245 candidatos por vaga; seguido por enfermeiro plantonista (24H), com 167 inscritos por vaga; e nutricionista, com 162 por vaga.

O processo seletivo é constituído apenas de etapa única – prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Com contrato válido por um ano, os candidatos aprovados serão lotados em Teresina, de acordo com as necessidades da FMS, seguindo rigorosamente a ordem de classificação final dos candidatos em cada cargo de concorrência.

O resultado será divulgado até o dia 15 de agosto.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *