Mais de vinte estudantes desmaiam durante o intervalo em escola do Piauí

Mais de 20 estudantes da Unidade Escolar Otávio Falcão, na cidade de Porto, Norte do Piauí, passaram mal e tiveram que ser encaminhados ao hospital municipal nesta segunda-feira (10/06). Os estudantes desmaiaram durante o intervalo.

Segundo o diretor da escola, Dário Cardeck, da Unidade Escolar Otávio Falcão, não houve surto. Em conversa com o 180graus, ele explica que casos como esse são comuns no dia a dia da escola.

A maioria dos casos acontece com meninas, segundo o diretor relata, elas possuem problemas com depressão, passam muitas horas no celular, chegando muitas vezes a ficar sem dormir por dias.

O diretor conta que conversa com os pais das alunas e que muitos relatam que a filha fica horas no celular, além de não tomarem café para ir à escola, o que acaba resultando na perda dos sentidos.

Nessa segunda (10/06), as jovens estavam no pátio, duas desmaiaram, em seguida iniciou sequência de vários desmaios.

O diretor relata que por conta do caso, os alunos acabaram ficando assustados com o ocorrido. As jovens estão passando por problemas em casa com a família e muitas vezes por conta do mal uso da internet.

180 graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *