Ministro afirma que já reduziu 85% das mortes em “rodovia da morte” no Piauí

O ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, divulgou em seu twitter que as obras na chamada “rodovia da morte”, a BR-135/PI, no sul do Piauí, já contribuíram para redução de 85% das mortes naquela estrada, conhecida pela falta de acostamento e inúmeros e graves acidentes que ceifaram inúmeras vidas ao longo dos últimos anos.

Na publicação, o ministro destaca vídeo institucional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que por sua vez destaca que a autarquia federal está “mudando a realidade do Piauí”.

Ainda segundo o vídeo, as obras que ligam Elizeu Martins a Bom Jesus estão recebendo investimentos de R$ 120 milhões. Ao todo são 140 km de estradas que estariam sendo “alargadas”.

“Mesmo ainda em fase de execução, já contribui diretamente na redução de 82% da redução de mortes”, diz o vídeo institucional, divergindo a porcentagem.

“Rodovia integra rota da soja no chamado Matopiba, uma das regiões onde o agronegócio mais cresce no país”, destaca o ministro.

Ministro da Infraestrutura (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
_Ministro da Infraestrutura (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil) 

VEJA A ÍNTEGRA DO VÍDEO INSTITUCIONAL:

Por Rômulo Rocha – Do Blog Bastidores

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *