Mortes nas BRs do Piauí caem 50%: PRF-PI vai aumentar fiscalização esta semana

Pelo menos 90 mil veículos cruzaram as estradas federais que cortam o Piauí, aponta a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI). A expectativa é que esse número aumente na última semana de julho, mês cuja movimentação de turistas para o litoral é mais intensa. Com isso, na manhã desta quarta-feira (274/07), a corporação anunciou o reforço no policiamento das BRs do estado, a fim de coibir excessos provocados por motoristas, a exemplo da alta velocidade e embriaguez ao volante.

Dados mostram uma queda significativa na quantidade de ocorrências entre 2018 e 2019. No ano passado, de janeiro a julho, foram 127 acidentes, 167 pessoas feridas e 10 óbitos. No mesmo período, neste ano, houve 78 acidentes, sendo 27 graves com 96 pessoas feridas e apenas cinco mortes. A redução de tragédias fatais chegou a 50% nas estradas federais.

Ainda em 2019, a PRF-PI realizou 5.140 testes de alcoolemia e 88 condutores foram flagrados consumindo bebida alcoólica ao volante, dos quais 19 pessoas foram detidas pela prática. Os dados ainda informam que 667 condutores foram flagrados ultrapassando em local proibido e 408 estavam em excesso de velocidade.

A PRF-PI destaca que espera, até o dia 31/07, reduzir os números de 2018 no sentido de causar uma maior sensação de segurança aos condutores que estejam trafegando nas rodovias piauienses.

OITO MEIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *