MP-PI quer que prefeito demita familiares que ocupam cargos na prefeitura

0
102

Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Simplício Mendes, recomendou que o prefeito da cidade, Zitim, exonere de cargos da prefeitura os seus parentes.

A recomendação cita que o prefeito os exonere no prazo de trinta dias, e inclui os ocupantes de cargos de secretários municipais e controlador-geral quais detenham grau de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou afim até o terceiro grau com qualquer das pessoas ocupantes do cargo de prefeito, os quais não possuam qualificação técnica necessária para o comando das secretarias.

Prefeito Zitim
Prefeito Zitim 

A promotora ainda citou na portaria quais parentes deveriam ser exonerados, confira:

  • Ticiano Barbosa Coelho;
  • Maristela Rodrigues Coelho;
  • Yllane Marcelle Almeida Moura;
  • Jardel Mendes dos Santos.

A promotora ainda solicitou que o prefeito remeta a esta Promotoria de Justiça, mediante ofício, dez dias após o término do prazo acima referido, cópia dos atos de exoneração dos secretários que se enquadram na situação acima delineada.

Em caso de não acatamento desta recomendação, o Ministério Público informou que adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa.

180

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui