No interior do PI, escolas suspendem aulas em toda a rede após ameaça de massacre em escola

Mensagens de invasão a escola, que circulam na rede social, deixaram os pais de alunos apavorados e o município resolveu suspender as aulas em toda a rede municipal.  O caso acontece na cidade de São Pedro do Piauí ( a 107 km de Teresina).

Desde de sexta-feira (8), circulam post no Twitter de um suspeito que ameaça promover um massacre em uma escola. Em postagens, ele diz que vive “um inferno”, que foi abandonado pela família e que sofre bullying.

“Pra mim, ninguém gosta de mim. Lágrimas no meu olho estão descendo mais logo, logo será os de vocês”, diz a publicação.

Em outro post, ele disse que partirá como herói e que as cenas serão dignas de filmes de Hollywood.  “… irei acabar com vocês seus insetos insignificantes, passei anos e anos triste, sem amigos, sem ninguém…”, diz a mensagem.

O secretário Municipal de Educação de São Pedro, Cantidiano Soares, informou ao Cidadeverde.com que as aulas das escolas do estado, do município e privadas foram todas suspensas, devido as ameaças.

“Suspendemos preventivamente, já acionamos a Polícia e o secretário Estadual de Segurança Fábio Abreu, que afirmou que a delegacia de crimes virtuais está no caso”, disse o secretário de Educação.

O suspeito promete realizar a invasão na quarta-feira, dia 13. A prefeitura e o estado suspenderam as aulas por hoje e amanhã. Mais de três mil alunos estão sem irem as escolas.

“Os pais estão preocupados, temerosos, além dos servidores das escolas. É uma ameaça preocupante e não se pode duvidar. As providências foram tomadas”.

Inicialmente, o suspeito direcionava as postagens para a escola Landri Sales, que foi a primeira a anunciar a suspensão das aulas. Algumas mensagens são confusas e não revela ao certo qual escola ele pretende invadir.

Fonte: Cidade Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *