No Piauí Audax e Corinthians lançam equipe que concorre às Olimpíadas de Tóquio

Em evento realizado no início da tarde desta segunda-feira (21/01) a Audax, do Grupo Claudino, lançou, junto com o Corinthians, a equipe de atletas que concorrem às Olimpíadas de Tóquio 2020. A nova era do esporte brasileiro foi anunciada com uma associação inusitada entre um clube de futebol e uma fabricante de bicicletas de alta performance.

Cientes de que o ciclismo é a modalidade que mais cresce no mundo, o Sport Club Corinthians Paulista inicia uma parceria com a Audax para juntos comporem a o ‘Corinthians Audax Bike Team’. A notícia impactou tanto os fanáticos pela bola como amantes das bicicletas, mas o que poucos sabem é que, além do Clube de Futebol, o Corinthians possui um Departamento de Esportes Terrestres que é responsável por cerca de 50 modalidades esportivas, sendo o ciclismo a mais recente.

“A Audax busca a evolução do ciclismo brasileiro e é pioneira, não apenas no desenvolvimento das melhores  tecnologias, mas também no cenário esportivo nacional. Esta união apenas comprova que o melhor do futebol e o melhor do mundo do pedal irão, juntos, construir um legado para o Brasil”, disse João Claudino Júnior, CEO Audax Bike.

A matriz desse polo de inovações da Audax está localizada Zona Franca de Manaus, instalados em um terreno de 180 mil m², sendo 11 mil m²de área construída e expandindo-se.

“Nós buscávamos participa e nessa busca procuramos quem tinha a melhor estrutura e apareceu a Audax em nosso radar”, declara Donato Votta, Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians.

O ‘Factory Team’ da Audax encerrou o ano de 2018 com as melhores colocações no Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Internacional (UCI). A equipe composta por 5 atletas e um paratleta é formada com os principais nomes do ciclismo, cotados como favoritos para compor o time olímpico de Tóquio 2020, e grandes promessas na nova geração do Mountain Bike e Speed.

O evento de apresentação reuniu jornalistas que após a coletiva, participaram de um almoço. Conheça a equipe:

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *