Parceria da Prefeitura de Jaicós e Sebrae vai capacitar produtores rurais e catadores de lixo

A representante do Sebrae Picos, Mercês Dias, foi recebida na manhã desta quinta-feira (08 de julho) na Prefeitura de Jaicós, pelo chefe de Gabinete, Deusmar Costa.

Mercês dias tratou sobre a atuação do Programa Sebrae AgroNordeste no município de Jaicós: Vamos estar trabalhando as cadeias produtivas da apicultura, caprinovicultura e cajucultura nas comunidades Baliza, Tanquinho, Pau do Inxuí com os produtores destas localidade”, relatou.

Mercês falou sobre outro projeto que vai ser implantado em Jaicós, também fruto da parceria prefeitura e Sebrae: “Vamos trabalhar a formação, a capacitação dos catadores de lixo e a criação de uma cooperativa, que é uma iniciativa empreendedora da Prefeitura de Jaicós. Esta iniciativa vai melhorar a vida dessas pessoas que vivem no lixão. O Sebrae, no que tange a parceria, vai fazer essas capacitações, trabalhando a organização social e apoiando a criação da cooperativa do negócio dos catadores de lixo”, e anunciou “vamos começar dia 17 de julho com a palestra: Cooperativismo Empreendedor, na Baliza pela manhã, para os produtores rurais e à a tarde com os catadores de lixo, para eles compreenderem a importância da integração da união, se tem desafios, dificuldades incomuns, precisam se integrar, se unirem, para juntos estarem buscando soluções e benefícios para que realmente fortaleçam as atividades e que todos ganhem juntos”, disse.

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *