PI: aprovado projeto que garante líderes religiosos na prioridade na vacinação contra Covid-19

O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou projeto de lei de autoria do Deputado Gessivaldo Isaías que garante a inclusão dos líderes religiosos de qualquer denominação no cadastro de prioridade de vacinação. O projeto segue agora para a sanção do Governador Wellington Dias.

Gessivaldo explica que as atividades religiosas são consideradas essenciais e que os religiosos também estão na linha de frente, em constante contato com diversos públicos: “O que queremos é reconhecer o direito dos religiosos, sejam eles padres, sacerdotes, pastores, de qualquer credo religiosos. As atividades religiosas são prioridade, os religiosos têm constante contato com o público, seja durante a realização de cerimônias ou através de atividades sociais, por isso necessitam dessa imunização.”

Em Dezembro de 2020, através de um outro projeto de lei de Gessivaldo, que é pastor evangélico, a Assembleia Legislativa do Piauí reconheceu a essencialidade das atividades religiosas no estado. Mediante o reconhecimento, foi permitido que igrejas e templos permaneçam de portas abertas durante a pandemia e exerçam livremente suas atividades religiosas e filantrópicas.
[18:38, 14/07/2021] Jhone Sousa: Olá, boa noite!

Foram registrados, no Piauí, 736 casos confirmados e sete óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta quarta-feira (14).

Dos 736 anos confirmados da doença 400 são mulheres e 336 são homens, com idades  de um a 93 anos.

Cinco homens e duas mulheres foram vítimas da Covid-19. Elas eram de Teresina (46 e 85 anos). Os do sexo masculino eram de Barras (39 anos), Batalha (54 anos), Nossa Senhora de Nazaré (81 anos), Parnaíba (69 anos) e Teresina (46 anos).

Os casos confirmados no estado somam 303.961 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 6.725 e foram registrados em 222 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há  438 ocupados, sendo 241 leitos clínicos, 186 UTIs e 11 em leitos de estabilização. As altas acumulada somam 20.234 até o dia 14 de julho de 2021.

A Sesapi estima que 296.798  pessoas  já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.


Fonte: Com informações da assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *