Piauienses retornam com medalhas no Pan 2019

Os atletas piauienses de badmiton Francielton Farias, Fabrício Farias (irmãos), Sâmia Lima e Jaqueline Lima, que conquistaram medalhas para o Brasil no Pan que está se realizando em Lima, no Peru, chegam a Teresina neste domingo e serão recebidos com festa pela delegação local.

A dupla dos irmãos Farias, Francielton Farias (23 anos) e Fabrício Farias (19 anos), subirem ao pódio na quinta-feira passada dia 1º, ao tentarem uma vaga na decisão e perderem a semifinal para os norte-americanos Phillip e Ryan Chew, por 21 a 13 e 21 a 17. Contribuíram para o ótimo desempenho do badmiton brasileiro no Pan.

Já no feminino, as jovens Sâmia Lima (18 anos) e Jaqueline Lima (19 anos) faturaram a terceira medalha de bronze do badminton brasileiro após perderem, de virada, também nas semi para as norte-americanas Kuei-Ya Chen e Jamie Hsu  por por 2 sets a 1 (parciais 21/17, 12/21 e 21/18).

Em duplas mistas, Jaqueline jogou ao lado de Fabrício e também faturaram medalha de bronze. Eles foram derrotados pelos canadenses Josephine Wu e Joshua Hurlburt-Yu também por 2 sets a 1 (22-20; 17-21; 13-21). O saldo, no entanto, é de se comemorar. O esporte é um dos que mais tem conquistado a simpatia dos piauienses.

Fonte: OitoMeia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *