Polícia prende secretário, esposa e empresário em operação no Piauí

Na manhã desta quinta-feira (25/07), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a ‘Operação Lixo de Ouro’ e realizou a prisão de três pessoas na cidade de Guadalupe, no interior do Piauí.

A operação que tem o apoio da delegacia de Uruçuí, visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de investigados suspeitos da prática dos crimes de fraude a licitação,  corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Constam como investigados e alvos dos mandados o atual secretário de planejamento e gestão (antigo secretário de infraestrutura) identificado como Willames Bomfim, sua esposa Vanessa Rodrigues e o empresário Edvan Morais.

Além dos locais mencionados,  também foi alvo de buscas a Secretaria de Infraestrutura da cidade de Guadalupe.

A investigação iniciou em 2017 e até o ano de 2018 mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão) foram recebidos ilicitamente da Prefeitura de Guadalupe  pelos investigados através de um contrato de prestação de serviços de coleta de lixo na cidade.

O ato enseja a finalização das investigações sendo que o Inquérito Policial em breve será relatado e  enviado à  Justiça.

Fonte: Meionorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *