Portaria autoriza atendimento presencial dos advogados nos presídios do Piauí

Portaria assinada nesta segunda-feira (12/07) garante às advogadas e advogados do Piauí o direito de acessarem os seus clientes mediante agendamento. Agora, além da possibilidade de atender virtualmente, até quatro advogados por unidade prisional podem se articular junto aos clientes de modo presencial e com toda a segurança necessária. A portaria foi assinada pelo Secretário de Justiça do PI, Carlos Edilson, e é resultado do trabalho conjunto de um grupo de advogados empenhados em trazer melhorias para o setor da advocacia.

Raimundo Júnior, um dos integrantes do grupo de advogados, está à frente da articulação. Ele explica que, recebida a demanda, o Secretário pediu a elaboração da portaria que garante o retorno do atendimento presencial dos profissionais do setor. “Com diálogo e vontade de fazer nós podemos trazer melhorias para a atuação profissional das advogadas e advogados. É uma vitória. Estamos tratando os temas com responsabilidade, transparência e cuidado”, expressa.

Além do Secretário de Justiça Carlos, participaram da reunião o ex-secretário Daniel Oliveira, a Dra. Naiara Moraes, Dra. Alynne Patrício, Dr. José Antônio Cantuária Filho e o Delegado Charles Pessoa.


Fonte: Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *