Prefeitura de Picos comemora dia do Gari e lança a Campanha “Jogue Limpo”

Nesta quinta-feira (16) a prefeitura Municipal de Picos lançou a Campanha  Educativa Jogue Limpo. Juntamente à Campanha, foi comemorado o dia alusivo ao Gari, que celebraram com café da manhã e palestra motivacional sobre a importância desse profissional.  O evento aconteceu na sede da Secretaria de Serviços Públicos.

Anualmente no dia 16 de Maio, a prefeitura celebra o dia profissional da limpeza. Este ano a comemoração aconteceu de uma forma diferente. Valdivia Santos, uma das organizadoras do evento, comenta a respeito. “Procuramos uma forma diferente de agradecer nossos profissionais,  então festejamos com o café da manhã, palestras e a entrega dos novos fardamentos dos Garis”. Ressalta. Valdivia ainda lembra da valorização e respeito que devemos ter com os Garis, pois ainda há pouco reconhecimento por seu trabalho prestado a sociedade.

Para conscientizar alunos e a população em geral, organizadores e palestrantes vão percorrer as escolas da cidade, inicialmente com palestras a respeito do lixo. O secretário de serviços Públicos da cidade, Antônio Airton de Carvalho explica a respeita da Campanha.

“Vamos percorrer escolas, bairros, associações com o intuito de conscientizar a população sobre como descartar o lixo da forma correta, porque sabemos que este assunto já é discutido a bastante tempo, mas infelizmente muitas pessoas não contribuem para a manutenção da limpeza da cidade” expõe.

Antônio Airton informa que a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu pelas praças de Picos, depósitos de lixo que indicam a separação de cada resíduo. E com o resultado positivo da Campanha, haverá ampliação com novos projetos voltados para a limpeza da cidade.

A necessidade de discutir com a população a problemática do lixo acumulado pela cidade, a Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Hídricos notaram que parte também da população, a conscientização de manter a cidade limpa.

Piauí e foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *