PRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas para consumo na BR-135

Um homem de 32 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (10/06) por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR-135, em Redenção do Gurguéia, Sul do Piauí.

Os policiais realizaram a abordagem e, ao realizar buscas no interior da cabine do caminhão Volvo/FH 540 6X4T foram encontrados 118 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

    Divulgação / PRF

O condutor informou que toda a droga era para consumo próprio, porém não informou onde havia adquirido o medicamento. Além disso, os policiais verificaram que o veículo transportava 21,0 Tonelada de excesso de peso, comprometendo a segurança.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Redenção do Gurguéia/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. O veículo foi recolhido até que se faça a retirada do excesso de peso verificado.

180

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *