Prorrogado prazo para cadastro de iniciativas de turismo gastronômico

Foi prorrogado até o dia 18 de junho o prazo para o cadastramento de programas, projetos, ações e eventos relacionados ao turismo gastronômico no país. Até o momento, o Ministério do Turismo informa que mais de 200 iniciativas já foram cadastradas e devem compor um inventário nacional do segmento.

O mapeamento servirá tanto para tornar as atividades relacionadas ao turismo gastronômico mais conhecidas quanto para o desenvolvimento de políticas públicas de apoio a essas agendas.

Podem ser cadastrados eventos, festivais, projetos de qualificação profissional, roteiros e rotas turísticas, entre outras iniciativas diretamente ligadas à gastronomia.

 

Prorrogado prazo para cadastro de iniciativas de turismo gastronômico  - Imagem 1

 

Mapeamento torna o turismo gastronômico mais conhecido (Crédito: Renato Soares/MTur)

 

A pesquisa é direcionada às Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo, bem como a instituições e organizações que atuam no segmento. O cadastro é rápido e realizado de forma online.

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, foram recebidas grande volume de iniciativas e outras mais ainda serão inseridas. “Por isso, a ampliação do prazo possibilitará que as gestões locais possam se organizar e cadastrar atividades para construirmos, de forma conjunta e pela primeira vez, um inventário exclusivo do turismo gastronômico brasileiro”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Meio norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *