RESUMO l O que você precisa saber hoje, quarta-feira(14): Inicia agendamento da vacinação para novos grupos prioritários

Vacinação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai reabrir às 18h de quarta-feira (14) o agendamento para vacinação contra a covid-19. Novos públicos prioritários serão incluídos: bancários, músicos, táxistas e mototaxistas, trabalhadores da SEMCASPI/SUAS, funcionários dos Correios, garçons e cozinheiros de restaurantes, bares e lanchonetes, atendente de panificadoras, caixas de supermercado.

Boletim epidemiológico

O Estado do Piauí registrou nas últimas 24 horas o total de 729 novos casos confirmados e mais seis óbitos devido a Covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde (Sesapi) na noite desta terça-feira (13). Os casos confirmados no estado somam 303.225 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 6.718 e foram registrados em 222 municípios.

Execução

Um homem identificado como Carlos Augusto foi executado com pelo menos 10 tiros na noite desta terça-feira (13) em um campo de futebol no bairro Anita Ferraz, zona leste de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, os disparos de arma de fogo foram efetuados por dois indivíduos.

CPI da covid

Após horas de silêncio de Emanuela Medrades, a CPI da Covid deixou para ouvir hoje a diretora da Precisa Medicamentos. Durante a sessão de terça (13), Emanuela se recusou a responder às perguntas dos senadores, que tiveram de recorrer ao Supremo para evitar o abuso do recurso pela depoente. Ela disse que estava disposta a colaborar com a CPI, mas alegou “exaustão”.

Números da pandemia

A média móvel de mortes por Covid no Brasil é a menor desde 1º de março. É o 17º dia seguido de queda no país. A marca de casos também atingiu o seu menor patamar desde janeiro. Enquanto a média móvel de mortes e casos entra em queda, a taxa de vacinados com a 1ª dose no país chegou a 40%.

DJ Ivis sai das paradas de streaming

Das sete músicas que DJ Ivis tinha nas 200 mais tocadas do Spotify, cinco caíram de posição e duas saíram do ranking após a divulgação do vídeo que mostra o artista agredindo a ex-mulher, Pamella Holanda, na frente da filha. O Spotify e o Deezer removeram as músicas de Ivis de todos os seus destaques e playlists editoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *