RESUMO l O que você precisa saber hoje, segunda-feira (19): Novo decreto passa a valer no Piauí

Decreto

O governo do Estado publicou novo decreto neste domingo (18) com medidas sanitárias excepcionais contra a covid-19 a serem adotadas de 19 a 25 de julho no Piauí. Continuam suspensas atividades que envolvam aglomeração, bem como o funcionamento de boates, casas de shows, e quaisquer estabelecimentos que promovam atividades festivas em espaço público ou privado e com ou sem a venda de ingressos.

Boletim epidemiológico

Foram registrados, no Piauí, 120 casos confirmados e quatro óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite deste domingo (18). Dos 120 casos confirmados da doença 69 são mulheres e 51 são homens, com idades  de um a 91 anos.

Visitas ao presídio

Uma portaria da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) prorrogou por mais 15 dias, a suspensão das visitas sociais e íntimas em todo o sistema prisional do estado. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado de 16 de julho. Além das visitas, permanecem suspensos serviços de assistência educacional, religiosa e as escoltas dos presos custodiados. A medida foi adotada como forma de prevenção, controle e contenção de riscos do novo coronavírus.

Covid no Brasil

O país registrou 939 mortes nas últimas 24 horas, totalizando 542.262 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.245. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -21% e aponta tendência de queda. É o 22º dia seguido de queda nesse comparativo.

Saúde do presidente

Transferido para um hospital de São Paulo para tratar uma obstrução gástrica, o presidente Jair Bolsonaro teve alta neste domingo (18) e retornou para Brasília. Ele passou quatro dias internado para observação e realização de exames. Segundo a equipe médica, Bolsonaro respondeu bem ao tratamento e, por isso, uma intervenção cirúrgica foi descartada.

Frio

A massa de ar frio de origem polar (que já deu as caras em algumas regiões do Brasil no fim de semana) deve atingir o Centro-Oeste e o Sudeste hoje. Os efeitos também poderão ser sentidos, de forma atenuada, nas regiões sul e oeste de Rondônia, no sudoeste do Amazonas e no Acre. A madrugada deve ser de geada em praticamente todo o estado de São Paulo, com mínimas de 7°C. Também poderá haver geada (de moderada a forte) em uma ampla área da Região Sul, que pode se estender pelo sul de Mato Grosso do Sul até a divisa entre São Paulo e Paraná

oito meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *