Túmulos são alvos de criminosos em cemitério no Sul do Piauí

O morador Antônio Taveira, denunciou na terça-feira, 13, a violação e furto do túmulo em que seu pai está sepultado. A jazida, localizada no cemitério São Pedro de Alcântara, em Picos, teve o portão furtado, além disso criminosos levaram o cristo e argolas. As informações são do Picos 40 Graus.

“Não foi apenas o do meu pai, são vários túmulos que estão sendo furtados e as autoridades não tomam providências. Quando o fato aconteceu procurei a garagem da Prefeitura de Picos e relatei a necessidade de segurança no local. O prefeito precisa aumentar os muros e trocar os portões”, disse Antônio.

Ainda segundo o denunciante, na lateral do cemitério público existem portões particulares, onde apenas algumas famílias tem as chaves.

“Eles só limpam o cemitério no dia de finados, agora mesmo no dia dos pais o local estava tomado de mato. Peço as autoridades que cuidem mais do local, onde estão os nossos entes queridos. Os vândalos vão à noite, quando você chega de manhã tem preservativo, túmulos roubados e muitos problemas”, ressaltou Taveira.

Picos 40 graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *