Vagem ajuda a prevenir até o envelhecimento precoce

De sabor delicado e agradável, a vagem é um vegetal de extrema importância para a nossa saúde. Responsável por fornecer diversos nutrientes, o consumo regular proporciona bem-estar ao corpo, fortalecendo os trabalhos do organismo.

A vagem é da mesma família do feijão e, por isso, é conhecida como “feijão verde”. A leguminosa tem propriedades para o corpo como vitaminas do complexo B e minerais.

Além disso, dá para ser usada em saladas ou em pratos quentes. A vagem é um alimento altamente nutritivo e suas vantagens são significadas pela presença do ácido fólico, vitamina C, fibras e minerais como o magnésio, cálcio, ferro e fósforo. Além disso, a vagem desempenha funções grandiosas no organismo.

Alguns benefícios da leguminosa:

Ação antioxidante

Trata-se de um alimento com poder antioxidante natural, retardando o envelhecimento precoce das células e combatendo a ação dos radicais livres no organismo A vagem ainda contém luteína, aliada no combate que beneficia a saúde da pele e ainda previne as doenças crônicas, como câncer e catarata

Saúde muscular

Rica em magnésio, mineral importante para o crescimento e fortalecimento dos músculos, a vagem age na progressão dos músculos e pode potencializar os resultados esperados nos treinos de levantamento de peso, por exemplo.

Combate à anemia

A leguminosa é boa fonte de ferro, mineral responsável por fortalecer o sistema imunológico, prevenindo doenças como a anemia, por exemplo.

Contém poucas calorias

Pode ser uma aliada nas dietas por conter níveis baixos de calorias. Uma porção de 100 gramas adicionará apenas 35 calorias ao cardápio diário. Assim, além de ser benéfica para a saúde, pode auxiliar no emagrecimento.

Previne o diabetes

A vagem pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo as possibilidades do desenvolvimento o diabetes.

Fonte: Estadão Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *