Versões personalizadas do whatsApp voltam a assustar usuarios

Foi descoberto nessa quarta-feira um novo malware conhecido como Agent Smith. esse por sua vez infecta usuários por meio de clones de App tais como MX player, truecaller e o WhatsAppde acordo com especialistas da firma de segurança checkpoint ameaça já atingiu cerca de 25 milhões de celulares rodando Android 5 (lollipop) ou 6 (marshmallow) na Índia Paquistão Bangladesh e outros países asiáticos

O código malicioso que foi descoberto no fim de 2017 explora a vulnerabilidade janus para que os hackers faturem com a visualização da publicidade.
Felizmente a falha não afeta celulares com Android 7 nougat ou versões mais recentes do sistema do Google.

o malware é distribuído por lojas alternativas um exemplo são as versões personalizadas do WhatsApp tais como e o WhatsApp GB WhatsApp e diversasacontece que como essas versões alguns aplicativos estão disfarçados mostrando-se versões falsas do aplicativo original só que com algumas opções extras
Mas aí onde mora o perigo para agir o aplicativo em questão abre caminho para o mal aí a gente Smith que disfarçado de ar original analisa os demais apps instalados no aparelho nisto ele fará o download de um lote de aplicativos falsos então explora a vulnerabilidade janus para substituir os apps legítimos silenciosamente.

E então o próximo passo são estes Apps apresentar  do nada na sua tela propagandas de alguma coisa nisso os hackers faturam com a visualização da publicidade Ou seja a propaganda aparece na sua tela e o hacker fatura.
Característica típica é o fato do APK se infiltrar e dificultar a raiz do problema sendo assim muitas vezes é quase que impossível desinstalar o app muitas vezes ele fica disfarçado.
segundo levantamento da check point em média cada vítima tem 112 apps trocados por versões falsificadas.

porém o perigo pode se agravar por exemplo o código poderia falsificar o aplicativo de banco isto é se o aplicativo original já estiver instalado em um celular com Android inferior tais como Android lolipop e Marshmallow.

As preocupações também estão voltadas sobre a distribuição do ataque embora ele esteja a pena em lojas alternativas, os especialistas afirmam que ao menos 11 na Google play store possuem o Agent Smith em seu Código..
Porem esses por sua vez foram removidos da loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *