25º BC chega a Jaicós para fazer levantamento visando a retomada da Operaçõa Carro-pipa no município

Na manhã desta quinta-feira (17.jun) uma equipe do 25º Batalhão de Caçadores, sediado em Teresina, esteve em Jaicós fazendo um levantamento para o retorno da Operação Carro-pipa no município.

A equipe do 25º BC, coordenada pelo tenente Casimiro foi recepcionada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, pelo prefeito Neném de Edite, o vice-prefeito Weslly Bispo, pelo secretário da pasta, João Bosco e o chefe de Gabinete, Deusmar Costa.

João Bosco falou sobre o empenho da Prefeitura de Jaicós para que a Operação Carro-pipa retorne ao município: “Ela foi suspensa no início de 2020 e como é um município muito carente de água, a gente vem lutando para que retorne. Sempre mantivemos contato com o 25º BC e Brasília. Nestes dias o capitão Pereira que é o coordenador do 25º BC em Teresina, entrou em contato comigo, pediu uns documento e disse que viria uma equipes para o nosso município, fazer um levantamento, onde havia uma maior necessidade de água. A primeira equipe chegou hoje, fazendo o recadastramento das pessoas da zona rural. Aqui na secretaria, estamos conversando, fazendo a documentação e a outra equipe que chega às 15h, para que o programa retorne no mês de julho, que é a nossa esperança”. Veja o vídeo:

 

Por Portal Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *