Após Secretaria Municipal de Saúde realizar ‘Busca Ativa’ sobe para 18 casos confirmados de covid-19 em Alegrete do Piauí

0
125

No município de Alegrete do Piauí subiu para 18 o número de casos confirmados para a covid-19, segundo boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde na noite dessa quarta-feira 22/07.

Esses novos casos foram identificados após a realização da segunda etapa do programa ‘Busca Ativa’ – na primeira etapa que ocorreu entre os dias 30 de junho a 09 de julho foram feitos 100 testes nos profissionais de linha de frente do município.

Já entre os dias 21 e 22 de julho a secretaria municipal de saúde promoveu a segunda etapa do ‘Busca Ativa’ e dentre os 112 testes realizados, 104 deram negativos, e 08 deram positivos.

Esses testes foram realizados nos profissionais que estão atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus em Alegrete do Piauí, são eles: motoristas, vigilância sanitária, equipe de enfermagem, recepcionistas, agentes de saúde, vigilantes, médicos e demais funcionários.

Secretária Municipal de Saúde, Anna Carla Bezerra

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Anna Carla Bezerra as medidas de distanciamento social continuam para conter a covid-19:

“As medidas de combate ao novo coronavírus continuam, a nossa orientação é a mesma, só procurarem a unidade de saúde em casos de urgência e emergência. Conscientizando as pessoas para o distanciamento social, pois até então é a única medida efetiva que temos para combater o vírus. Seguimos com a barreira sanitária e com os mesmos protocolos de atendimento a casos suspeitos”

Confira o boletim abaixo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here