Após ser humilhado por desembargador, guarda ganha medalha, e filhos se emocionam

0
285

Os guardas municipais Cícero Hilário e Roberto Guilhermino, insultados pelo desembargador Eduardo Siqueira durante uma abordagem em Santos, no último final de semana, foram homenageados pelo prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), devido a conduta exemplar dos dois no episódio. As informações são do MCeará.

Segundo a administração municipal, a cerimônia foi um reconhecimento aos serviços prestados pelos agentes à sociedade durante a ocorrência, que ganhou repercussão nacional nas redes sociais.

Durante a abordagem, os dois mantiveram a calma, embora tenham sido ofendidos e desafiados pelo magistrado, que se recusou a colocar a máscara, obrigatória no município.

“São situações que adquirimos experiência para lidar com situações comportamentais diversas. A gente tem que saber fazer a separação que, por trás do homem, existe um profissional capacitado para lidar com situações de tensão”, disse Guilhermino, que trabalha há 18 anos na corporação.

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Palácio José Bonifácio, sede da prefeitura, em presença de número restrito de pessoas devido à pandemia da covid-19. Familiares dos agentes e membros do comando da Guarda Municipal estiveram no evento.

mCeara

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here