Assista: Caixa tira dúvidas sobre auxílio emergencial

0
446

Já está em vigor o novo calendário da Caixa para o pagamento do Auxílio Emergencial. Agora, passa a ser organizado em ciclos de crédito em conta, salvo social digital e saque em espécie. Os beneficiários continuam recebendo uma parcela com direito a período de acordo com o mês de nascimento.

×

Nesta quarta (22), por exemplo, 3,8 milhões de brasileiros nascidos em janeiro já receberão o crédito na poupança digital social. Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas que são registradas pelo governo federal para o público do CadÚnico e para quem se inscreve no aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o superintendente de Rede da Caixa no Piauí, Jonathan Valença, disse que o novo calendário é mais simples e antecipa o recebimento do dinheiro. Ele tirou dúvidas de telespectadores.

“Ficou bem mais simples. É só ter a data do nascimento e dá uma olhada no calendário que naquele período o valor estará disponível e a nossa expectativa  é que, inclusive, de maneira mais organizada e tranquila, já que menos pessoas errarão o calendário”, afirmou.

Assista o vídeo abaixo:

 

Cidade verde

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here