Asus prepara celular game mais poderoso do mundo

0
280

O vindouro ROG Phone 3 (Asus) teve detalhes vazados na web. O celular teve informações reveladas ao surgir no banco de dados da TENAA, agência reguladora chinesa equivalente à Anatel

no Brasil. A ficha técnica divulgada na certificação aponta que o smartphone deve apresentar processador Snapdragon 865, 16 GB de memória RAM e bateria de 5.800 mAh

O aparelho é tido como sucessor do ROG Phone 2, smartphone voltado para o público gamer que ganhou o título de Android mais poderoso do mundo por cinco meses consecutivos de acordo com o AnTuTu Benchmark.

O design não deve apresentar grandes diferenças em relação ao ROG Phone 2. O tradicional logo da linha Republic of Gamers iluminado na parte traseira deve ser mantido. Já a tela deve ser de 6,59 polegadas com tecnologia AMOLED resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels).

A mudança deve ficar por conta da conexão USB-C. Especula-se que o celular venha com duas entradas deste tipo: na parte de baixo e na lateral do smartphone. Isto possibilitaria a recarga do telefone também na horizontal.

A informação sobre o processador do ROG Phone 3 não é inédita. A Qualcomm anunciou em fevereiro que os dois próximos lançamentos da Asus usariam o Snapdragon 865. Provavelmente a fabricante fazia referência ao Zenfone 7 e o ROG Phone 3.

O chip é um octa-core de até 3,091 GHz, especificação que deve exigir uma refrigeração adequada. Provavelmente, a Asus deve adotar o mecanismo de líquido de arrefecimento. A ficha técnica deve ficar completa com memória RAM de 16 GB e opções de armazenamento de 128 GB, 256 GB e até 512 GB.

Não há informações oficias sobre o conjunto fotográfico do ROG Phone 3, mas espera-se uma câmera tripla na traseira, sendo a principal de 64 MP, seguida de um sensor de 13 MP. O terceiro componente permanece em segredo. A câmera frontal também deve registrar selfies de até 13 MP.

Para acompanhar o alto desempenho do celular, estipula-se uma bateria de 5.800 mAh e carregamento rápido de até 30 W. Além disso, a expectativa é que o ROG Phone 3 saia de fábrica com com o Android 10 e interface personalizada ZenUI.

Fonte: TechTudo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here