Avião chacoalha ao entrar dentro do furacão Ida; assista ao vídeo

Um vídeo impressionante gravado por trabalhadores da Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos revelou imagens de dentro do olho do furacão Ida, que atingiu os Estados Unidos, no domingo, 29 de agosto.

É possível captar nas imagens que o avião chacoalha muito ao entrar no furacão que se encontra na categoria 4, penúltima escala da velocidade do vento dos furacões.

O furacão se encontra na categoria 4, com ventoss que podem chegar a 251km por hora - Foto: ReproduçãoO furacão se encontra na categoria 4, com ventoss que podem chegar a 251km por hora – Foto: Reprodução

O vídeo foi gravado de dentro de uma aeronave WP-3D Orion da NOAA, um avião especial utilizado pelas autoridades americanas para estudar furacões, tornados e outras tempestades.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou neste domingo (29) que o furacão Ida subiu para categoria 4, com ventos que podem chegar a 251 quilômetros por hora. A escala vai até a categoria de número 5. O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, em inglês) alertou que a tempestade pode provocar inundações “potencialmente catastróficas”.

Meio norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *