Banho de brilho com tinta: como fazer o tratamento em casa

0
92

O banho de brilho é uma das formas mais práticas de fazer a manutenção da cor nos cabelos – e é um truque bem conhecido por quem tem o costume de mudar a tonalidade dos fios. O desbotamento é natural e acontece mesmo com todos os cuidados. Mas você sabia que esse processo pode acontecer, até mesmo, com a cor natural das madeixas? O banho de brilho também pode ser usado nesse momento, já que ele devolve o brilho dos fios sem mudar a cor. E sabe o que é melhor? Você consegue fazer o passo a passo em casa! Quer saber como? Vem conferir essas dicas!

FINAL DE CONTAS, O QUE É BANHO DE BRILHO?

O banho de brilho é um tratamento capilar que serve para revitalizar a cor das suas madeixas enquanto cuida da saúde dos fios. Ele pode ser feito tanto com a coloração permanente quanto com o tonalizante junto de um creme de hidratação. Para potencializar o processo, você também pode adicionar um óleo vegetal de sua preferência. Nos cabelos que são coloridos, esse processo ajuda a aumentar os intervalos entre os retoques, devolvendo brilho e reforçando a cor. Nos naturais, é importante que você escolha tinta que seja igual ao tom da sua raiz para conseguir dar uma recarga de brilho nos fios.

BANHO DE BRILHO: COMO FAZER O TRATAMENTO EM CASA?

Fazer o banho de brilho com tonalizante ou tinta é super fácil e você pode fazer em casa para recuperar a cor e o brilho das madeixas. Para isso, o primeiro passo é escolher a coloração ideal para os seus fios: ela precisa ser o mais próxima possível da cor deles, seja uma tonalidade natural ou previamente colorida. Depois, se você nunca usou o produto, é importante fazer o teste de alergia, para saber se o tonalizante não vai causar nenhuma reação na sua pele.

Depois de tudo pronto, é só seguir esse passo a passo para fazer o banho de brilho:

1- Misture o tubinho de  tonalizante ou coloração com metade do creme revelador que vem na embalagem até conseguir um creme bem homogêneo;

2- Adicione à mistura uma quantidade de creme de tratamento suficiente para o seu cabelo e algumas gotinhas de óleo vegetal;

3- Separe o cabelo em mechas e aplique a mistura com um pincel nele todo;

4- Aguarde o tempo de ação indicado na caixinha da coloração ou tonalizante e enxágue completamente os fios;

5- Finalize aplicando o condicionador presente na caixinha.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE BANHO DE BRILHO E PINTAR O CABELO?

Muitas mulheres ficam em dúvida na hora de fazer o banho de brilho com tonalizante. O medo mais comum é que ele altere a cor dos fios, já que o tonalizante também é uma coloração. Mas não precisa se preocupar com isso. A dica para manter a cor linda e devolver o brilho é buscar um tonalizante com cor igual à das suas madeixas.

Além disso, como o banho de brilho usa apenas metade do creme revelador, você não corre o risco de acabar alterando a cor dos fios. O objetivo é apenas reavivar a cor que perdeu a intensidade e deixar o seu cabelo super bonito.

Fonte: Beleza extraordinária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here