Bens apreendidos do tráfico de drogas no Piauí serão leiloados

0
179

Os bens apreendidos em ações de combate ao tráfico de drogas no Piauí serão leiloados pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Essa é a primeira vez que a medida é realizada no estado para garantir recursos para o enfrentamento ao esquema de tráfico de drogas.

O leilão acontecerá de forma online no próximo dia 30 de julho. Contudo, 11 itens já estão disponíveis para receber lances no site . No Piauí, estão destinados ao leilão carros, motos e sucatas. Os lances são a partir da metade do preço adotado pelo mercado. Os compradores estarão isentos de multas e encargos.

Foto: Agência Brasília 

Segundo o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, do valor arrecadado no leilão, 40% será destinado às polícias estaduais para a aquisição de equipamento para o combate ao tráfico, enquanto o restante será destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para o desenvolvimento de ações de prevenção e combate às drogas.

Ao todo, o Funad arrecadou R$ 92 milhões no ano passado com os leilões em todo o país, superando os R$ 91 milhões arrecadados no ano anterior.

Via Portal O Dia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here